Advertise

[recent]

Dicas: Pintando o cabelo!

18:18


Dizem que nós mulheres renascemos ao mudar algo no nosso cabelo. Aconteceu algo ruim? Corta o cabelo. Brigou com o namorado? Faz mechas. Mudou de escola? Pinta. É sempre assim. Queremos mudar  e vamos direto para o cabelo. 
Mudar a cor do seu cabelo é uma mudança um tanto radical que merece uma atenção especial aqui no blog.

Eu já fiz mechas rosas, vermelhas, laranjas e loiras na parte de baixo do meu cabelo. Isso foi quando eu tinha 12 anos. Risos. Porem, nunca tive coragem de pintar o meu por completo. Aqui vão dicas que eu recebi de um cabeleireiro, especialmente para o blog <3

Escolhendo a cor


Fique atenta para escolher bem a marca e a cor que você deseja. Teste o produto em algumas mechas do seu cabelo antes de pinta-lo de uma vez. É bom por que assim você terá uma noção se o pigmento que você escolheu combina com o tom da sua pele. Para um look mais natural escolha um tom que combine com a suas sobrancelhas (Ninguem merece loira de sobrancelha preta, galera) e com sua raiz de cor natural. Se é para pintar o cabelo tem que ficar melhor, né?
Tradicionais:
Ruivas
Ano passado foi super tendência .. Do nada, todo mundo (até eu) queria ser uma ginger. 
O cabelo vermelho alaranjado combina com a maioria das pessoas, o importante é escolher o tom certo. Mas tome cuidado, nunca fica que nem a foto da caixinha, peça a orientação de um profissional. 






Loiras
Muitas meninas acham que meninos preferem as loiras, sendo verdade ou não, isso não significa que a cor clara fique bem em todas. Se você tem cabelo escuro, para ficar loira terá que descolorir o seu cabelo. O que eu acho tenso. Mas ok, se é isso que você quer. Lembre-se de pintar as sobrancelhas também e de ter certeza que essa cor combina com o seu tom de pele.





Preto
É o look mais arriscado de todos. Seu cabelo corre o risco de ficar com uma aparência fake e até com um tom azulado.

Tons Castanhos
São os que tem mais chance de dar certo. Se for um tom mais escuro, te dará uma aparência de mais velha. 

Inspire-se e corra o risco



Você também tem a opção de fazer só as mechas, como no estilo californiano, glaçagem, mechas texanas e na balaiagem.

Escolhendo a duração
Você não precisa pintar com o permanente logo de cara. Até porque o permanente é o que tem mais amônia, o que possivelmente ressecará o seu cabelo. Para manter a cor por mais tempo, evite expor  seu cabelo ao sol e água salgada.
O semi permanente dura em média 8-12 lavagens.  É recomendável para pessoazinhas que como eu tem o cabelo virgem e para os que querem testar a cor 
E tem aquelas versões estilo papel crepom (tenso!) que eu fazia na terceira série, que dura no máximo duas lavagens.
Pintando sozinha
Você não quer correr o risco de pintar o seu cabelo sozinha. Se não quiser ou não puder gastar dinheiro tingindo no cabeleireiro, peça ajuda a algum conhecido. 
Separe bem as mechas do seu cabelo, siga as instruções da caixinha para fazer a mistura, tente não esquecer de nenhuma área do seu cabelo e boa sorte.
Apesar de ser mais barato faz em casa, é recomendável que você vá a um salão ou a um stylist. 
 Dicas:
-Para que a tinta dure mais no seu cabelo, use um shampoo especial para cabelos tingidos.
-Toda química aplicada ao seu cabelo, o danificará. É bom fazer muita hidratação para que ele não fique seco.
Tá precisando mudar radicalmente? Espero que as dicas tenham ajudado (: hehe
Beeijos

-

Estou abrindo vagas para colaboradores do "It's Gaby" (:
Quem souber escrever sobre algum desses assuntos: fotografia, música, celebridades, moda, DIY, decoração, viagens e estiver interessado em fazer parte da equipe do blog, me manda um email com um exemplo de como seria um post seu para contato@itsgaby.com 
Maiores de 15 anos, prfvr.
Obrigada <3

You Might Also Like

7 comentários

  1. Eu tenho 14, só faço 15 em dezembro, pode ser? Haha (:

    ResponderExcluir
  2. não acha que menores de 15 anos fazem posts bons ? putz :/ :/ :/

    ResponderExcluir
  3. Não é que eu acho que menores de 15 anos não fazem bons posts, nunca disse isso. Mas é que estou procurando por pessoas com mais experiência e que tenham vivido mais coisas diferentes. Eu comecei o blog com 14 anos, por isso estou dando a chance para os de 15. Tem gente que só aceita maiores de 18 (: beijos

    ResponderExcluir
  4. Gaby até quando é pra ser enviado os posts pra você?
    ;**

    ResponderExcluir
  5. Ainda dá tempo, estarei recebendo até o fim desta semana (: obg

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook