Advertise

[recent]

Para ler: Especial Nicholas Sparks

15:25


 Acredito que todo mundo que goste ou não de livros já tenha ouvido falar sobre o Nicholas Sparks uma vez na vida.Ele é um autor mundialmente conhecido por escrever tantos best sellers.Nicholas Sparks Charles nasceu em Omaha, no estado do Nebraska, EUA, em 31 de dezembro de 1965.Em 1990, ele colaborou em um livro com Billy Mills, o medalhista de ouro olímpico, e foi publicado pela Feather Publishing antes de sê-lo pela Random House. (Posteriormente, foi re-publicado pela Hay House Books.) Apesar de ter recebido pouca publicidade, as vendas chegaram a 50.000 cópias no primeiro ano de lançamento.Após seis anos, em 1996, Sparks lança um grande sucesso: Diário de uma Paixão. Desde então, com um espaço dentre um e dois anos, foram lançados:  Palavras que nunca te direi,  Um momento inesquecível, O Resgate, Uma Curva na Estrada, Noites de Tormenta, O Casamento,  O Milagre, A Escolha,   Querido John,    Um Homem de Sorte,  A última música,  Um porto seguro e recentemente, em 2011,   O melhor de mim.

A maioria das obras de Nicholas são adaptados para o cinema, onde também, se tornam muito famosos e aclamados por muitos. Detalhe que, Palavras que nunca te direi foi para o cinema com o nome “Uma Carta de Amor”. E Um Momento Inesquecível  foi para o cinema com o nome “Um amor para recordar Há alguns, que assim como eu, cansam de ler os livros dele pois após ler algumas obras, se torna maçante devido ao fato dos roteiros terem muitas semelhanças, mudando apenas os personagens.  Tornando assim, histórias “enjoativas.”(Esta é a minha opinião, não desmerecendo este grande escritor.) Eu particularmente tenho meu livro preferido dele, que seria a Ultima Música.Cada vez mais 

Nicholas Sparks vem conquistando fãs pelo mundo com suas histórias de romances.Um ponto interessante é que todos seus romances se passam em Carolina do Norte, local onde o próprio autor vive e está familiarizado, sendo assim, quer fazer os leitores tenham essa sensação de familiaridade
Segue abaixo, a sinopse do meu livro preferido e de muitos também e de um grande best seller do autor. 

- A Ultima MúsicaAos dezessete anos, Ronnie, vê sua vida virar de cabeça para baixo, quando seus pais se divorciam e seu pai decide ir para a praia de Wrightsville, na Carolina do Norte. Três anos depois, ela continua magoada e distante dos pais, particularmente do pai. Entretanto, sua mãe decide que seria melhor os filhos passarem as férias de verão com o pai na Carolina do Norte. O pai de Ronnie, ex-pianista, vive tranquilamente na cidade costeira, absorto na criação de uma obra de arte que será a peça central da igreja local. Ressentida e revoltada, Ronnie rejeita toda e qualquer tentativa de aproximação do pai e ameaça voltar para Nova York antes do verão acabar. É quando Ronnie conhece Will, o garoto mais popular da cidade, e conforme vai baixando a guarda, começa a apaixonar-se profundamente por ele, abrindo-se para uma nova experiência que lhe proporcionará uma imensa felicidade – e dor - jamais sentida.


 - Querido JohnQuando Savannah Lynn Curtis entra em sua vida, John Tyree sabe que esta pronto para começar de novo. Ele, um jovem rebelde, se alista no exército logo após terminar a escola, sem saber o que faria de sua vida. Então, durante sua licença, ele conhece Savannah, a garota de seus sonhos. A atração mútua cresce rapidamente e logo transforma-se em um tipo de amor que faz com que Savannah jure esperá-lo concluir seus deveres militares. Mas ninguém pôde prever que os atentados de 11 de Setembro pudessem mudar o mundo todo. E como muitos homens e mulheres corajosos, John deveria escolher entre seu amor por Savannah e seu país. Agora, quando ele finalmente retorna para Carolina do Norte, John descobre como o amor pode transformar as pessoas de uma forma que jamais poderia imaginar. Ufa, post meio longo, mas é impossível falar sobre Nicholas Sparks usando tão poucas palavras hahah.E vocês gurias, já leram algum livro dele? Qual vocês mais gostam?  

Beijos Fêe x 

You Might Also Like

1 comentários

About Me

Like us on Facebook