Advertise

[recent]

Para ler: O Clube do Filme

15:55

Oi oi. Lembram que eu havia escrito um post sobre a comparação entre livros e filmes?!

Então, hoje venho falar de um livro o qual a história é sobre vínculos familiares e verídica, e  tem a constante presença de filmes. Sim, filmes.

“O Clube do Filme”, um livro de uma história real e cativante de David Gilmour,  onde o mesmo, é um critico de cinema, faz a gente conhecer a história entre ele e seu filho Jesse, de 15 anos, que tinha muita reprovações na escola em todas as disciplinas, vivia em uma rebeldia de um adolescente perdido e sem rumo.
Nestas circunstâncias, David decide propor a ele um combinado radical: O filho poderia sair da escola e não precisaria trabalhar desde que toda semana assistisse com o pai três filmes escolhidos por ele. Assim, sua educação e aprendizado seriam baseados nessa combinação, que se tornou o Clube do Filme.

É algo bem intrigante, que divide opiniões negativas e positivas sobre esse radicalismo que David propôs. A história nos leva a entender o que se passa na cabeça de um pai, separado, tentando entender e cuidando de um filho adolescente, mergulhado numa fase complicada e também conhecemos as angustias e sentimentos de Jesse, em relação a essa ligação paternal que ele terá de lidar juntamente com os filmes escolhidos pelo pai.
O cinema é uma peça fundamental na história de Jesse e uma parte da vida de seu pai, assim, funcionando como um elo entre duas realidades diferentes.

É um livro para a todos que gostam de cinema, ou de uma leitura leve, sensível e engraçada.
Não é um livro nem um pouco cansativo, até pelo fato de acompanharmos momentos frustrantes e realizações de Jesse, como paixões, relacionamentos e seus “shows” realizados com sua banda, tornando assim, a história mais “despojada” e não maçante.

É um relato sincero sobre como é difícil crescer, como é difícil ver alguém crescer, e como no meio da raiva e da desordem de uma família não há nada tão bem-vindo quanto um filme. – The New York Time”

Era isso, com as férias se aproximando, fica uma dica de um ótimo livro para vocês. E aproveitando esta bela combinação entre cinema e literatura, há um page criada a pouco do site “Dicas de  Filme” (http://www.facebook.com/dicadfilme). Para quem curte ler resenhas e criticas ahaha.

Beijos, Fêe x

You Might Also Like

2 comentários

  1. Adorei a dica... Ler é o meu hobby preferido! :]

    ;*
    Deni
    vivendosemprada.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Boa dica (:
    Já vou anotar o nome e assim que me sobrar tempo, vou ver se leio ^^

    Beijos
    @diariodelooks

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook