Advertise

[recent]

Diário de Intercâmbio: Primeiros dias na faculdade

16:56

Na Segunda-feira, 05 de Agosto, fui visitar a faculdade. Estou estudando na UADE - Universidade Argentina de Empresas. Fui para falar com a funcionária que cuida da parte de intercâmbio e entregar os últimos documentos. Ela foi uma fofa, me explicou tudo direitinho, sobre seguro médico obrigatório, os horários das matérias e me entregou o cartão de aluna para entrar e sair da facul. Também me levou para dar uma volta na UADE. WOOOW. Que lugar incrível. São quatro prédios de oito andares, mais o prédio da residência. Tudo moderno. E obviamente com elevadores, quem vai subir oito andares de escada? not me. rs


Outra coisa que me chamou a atenção foi o estilo das pessoas. Todo mundo bem diferente. Não sei como é na facul de vocês, mas na minha como que tem um "código de como se vestir". hahah. Todo mundo vai igual. Ai de quem colocar salto, ou se maquiar demais.
Aqui nobody really cares. Tem menina de salto alto, tênis, chinelo, que seja, ninguém diz nada! Ao meu ver, a maioria se veste muito bem. Os argentinos tem a elegância dos europeus na hora de montar looks. É como ver o pessoal do lookbook.nu nos corredores da faculdade. Nesse nível!


A faculdade tem dois Starbucks. Sim. Dois. Quando a mulher me mostrou, eu pulei por dentro. Um subway, o restaurante da facul, um quiosque e outra lanchonete que ainda não visitei. É tanta coisa que eu já estava meio perdida.

Como intercambista eu pude escolher a matéria que eu quisesse. Diferente demais. Eu poderia até pegar matéria de Direito. O que não tem nada a ver com minha faculdade, mas ok. Também posso montar a grade de horários misturando manhã, tarde e noite. As minhas turmas são sempre diferentes, já que eu peguei matérias de diferentes cursos (Jornalismo, Multimidia, Marketing, Gestão de Mídia e Entretenimento) e períodos(5º,6º). O que torna mais difícil de ter um grupo de amigos "fixo"..
Escolhi estudar só Terça (manhã), Quarta (manhã e tarde) e Quinta(manhã). Eu tenho uma matéria por dia, de 7:45 a 11:40, com um intervalo de 30 min. As matérias são: Psicologia, Marketing, Produção de Cinema e tv (ficção) e Produção de jornal.
Amo a idéia de não estudar Segunda e Sexta. Vocês devem estar pensando: "vida boa, só quatro matérias". Deixa eu te contar que não. O ensino aqui é bem mais puxado. A qualidade é lá em cima, assim como o nível de exigência dos professores. Melhor. Work hard, play hard, hahah.

Todo esse trajeto eu fiz com um alemão, que eu já tinha conhecido no City tour. Ficamos conversando, sempre em inglês, e descobri que ele também estava em psicologia. YAY. Pelo menos alguem que eu conheço na aula.

Na Terça, acordei 5:45, super ansiosa e com um pouquinho de medo. O primeiro dia, seja na faculdade ou escola, sempre da aquela insegurança, né?! Comigo não foi diferente. O clima já não estava colaborando. O frio me impediu de usar o look que eu tinha planejado( já faz alguns dias, haha). Nhaa ): Maaaas aproveitei para colocar minhas botas de salto <3 
Peguei o ônibus, que fica a quatro ruas da onde eu moro, e durante o trajeto perguntei para uma menina aonde que eu deveria descer. Chegando no ponto da UADE, o ônibus ficou praticamente vazio. Todo mundo dali ia para a mesma faculdade que eu, yay. Ficou bem mais fácil chegar. Foi só seguir a galera. Já na UADE a fila para os elevadores estava enorme. Algo que hoje em dia sei que não é novidade. rs.
Consegui encontrar a sala numa boa, entrei e fiquei sentada na minha. Não ia chegar e falar: "Oi, sou do Brasil vem ser minha amiga, né! ".

Continuo no outro post porque esse ficou mundo grande :))

Até amanhã!
Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

2 comentários

About Me

Like us on Facebook