Advertise

[recent]

Curso de teatro em NYC

12:33

A ideia inicial era vir para Nova Iorque para estudar teatro. Acabou que agora além de estar na "American Academy of Dramatic Arts" eu entrei em um centro de dança e em um curso de produção de comerciais.

Primeira semana no curso de teatro. AAAH. O curso mal começou, ainda não dá para tirar muitas conclusões. Mas fato que eu estou super feliz. Minha mãe sempre comenta sobre como eu volto sorrindo das aulas de teatro, haha.
Confesso que na noite anterior a primeira aula eu quase não dormi pelo medo de não me adaptar a turma.
Peguei dois metros e caminhei 4 quadras, isso me levou uns 18 min. Eu achei que estava chegando atrasada, corri que nem uma louca. Agora faço o mesmo trajeto diariamente, minha aula é de 9am até a 1pm.

Aula de teatro
Na primeira aula a professora chegou atrasada, o que serviu para alguns minutos de "awkward moments" e depois o inicio de uma conversa entre a turma. Rolou perguntas básicas como nome, aonde você mora e o que faz da vida, até experiência no teatro, inspirações e alguns favoritos. Odeeeio citar favoritos, até porque não tenho.
Minha turma tem 13 pessoas, 5 são meninos e todos tem 17 anos. Eu já fiquei próxima de alguns, principalmente dos meninos que sempre saem para almoçar comigo ou me levam até o metro <3
A aula de teatro até agora ta fraquinha. Eu gosto, mas até agora não teve nenhuma novidade ou grande aprendizado. Eu queria algo mais desafiador, por estar acostumada com o meu diretor do Brasil ( oi Farjalla ) que me trata como se eu fosse mais velha <3. Até pensei em me mudar para a aula de 18+, mas nem deixariam ):

Aula de fala/linguagem
Na aula de linguagem temos que tentar aprender o sotaque americano. Obviamente em diferentes partes do país existem sotaques diferente. O objetivo da classe é pegar o sotaque neutro. Estou tendo probleminhas com isso. É super difícil perder o sotaque, bom que não sou a única estrangeira lá! haha


Aula de corpo
A aula de expressão corporal foi divertida, mas também sem muitas novidades. A professora é um amor e passou uns exercícios de yoga que estavam me matando.


Aula de produção vocal
Na aula de produção vocal tive que cantar. OMG, terrível! Sou péssima cantando..
Para a próxima semana terei que cantar a música Roxie, do musical Chicago. O professor disse que me deu essa música porque ele pensou na Roxie quando olhou pra mim, que me pareço com ela. Hmmmm. Ela é sassy e sexy.... acho que não, amigo. hahah. Mesmo assim, AMEI a música.

Eu já fiquei super próxima de algumas pessoas da turma. Muitas vezes depois da aula saímos para almoçar juntos e até já temos planos por fora das aulas. Os meninos me prometeram um tour pela cidade. OI OI OI


De uma coisa eu tenho certeza, essa viagem está valendo cada centavo.


Beijos,
@gabrielaalegre
subscribe> https://www.facebook.com/gabrielaagz

You Might Also Like

3 comentários

  1. hey gaby, quero que filmem você cantando ok ? hahah

    ResponderExcluir
  2. Gaby, achei esse canal no youtube em que aparentemente, o cara mostra como é o sotaque brasileiro em inglês [ tipo isso kk ] . Talvez vc possa ver onde é que se mostra mais esse sotaque na pronúncia das palavras, pq mtas vezes a gente n sabe onde tá realmente a diferença... Espero que ajude! bjos! http://www.youtube.com/user/digofarias?feature=watch

    ResponderExcluir
  3. Hmm, e esses meninos são bonitos? haha

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook