Advertise

[recent]

Figurinos em filmes

10:09

Como todos sabem, o figurino é uma parte essencial de um filme. Alguns mostram personalidade, outros mostram como era a vida há umas décadas, os hábitos das pessoas, as influencias musicais, a influencia da política, religião, entre outros. Foi pensando nisso, que criei um post com algumas das minhas coisas preferidas em um filme: o guarda-roupas. 


Top 3: figurinos 

An Education 
Filme Britânico de 2009, conta a história de Jenny Millar (Carey Mulligan), uma garota de 16 anos que é apaixonada pela cultura francesa e vive com seus pais em Londres, no ano de 1961. Inteligente e bela, com pensamentos a frente de seu tempo, Jenny sofre com o tédio e não vê a hora de chegar a vida adulta. Seus pais sonham com o seu ingresso na Universidade de Oxofrd, mas ela se vê atraída por outro tipo de vida. É quando ela conhece um charmoso homem mais velho, David Goldman (Peter Sarsgaard) que tudo muda, quando ele começa a levá-la para teatros, óperas, leilões e todas as agitações da vida noturna. Então, o dilema começa: uma educação rígida e formal, ou o aprendizado da vida? 

Figurino: o filme passa todo a beleza e glamour dos anos 60, composto por muitos vestidos estampados e tubinhos, sapatos de salto e trench-coats, além do estilo preppy do incio do filme. O figurino é assinado por Odile Dicks-Mireaux (indicada ao BAFTA por Melhor Figurino). Além disso,  a maquiagem é na medida certa: principalmente o batom vermelho e o deliniador gatinho. 


Alice no País das Maravilhas 
Filme americo-britânico de 2010 e dirigido por Tim Burton, Alice é baseado no clássico Alice's Adventures in Wonderland, de Lewis Carroll. O filme conta a história de Alice (Mia Wasikowska) que desesperada ao saber que vai ser pedida em casamento, volta ao país das maravilhas após 13 anos, já com 19, mas sem se lembrar de nada. Lá ela é recebida novamente pelo  Coelho Branco, a Dormidongo, o Dodô, os gêmeos Tweedledee e Tweedledum, e o Chapeleiro Maluco (Johnny Depp <3). Ainda encontra a Rainha de Copas (Helena Bonham Carter) e a Rainha Branca (Anne Hathaway), que descutem se ela é a "verdadeira Alice", e precisa provar para todos matando o Jaguardarte. Mas Alice não se lembra de nada, então ela tem que fazer uma escolha: ser a verdadeira Alice de anos atrás e matar o Jaguardarte, ou voltar para Londres e se casar?

Figurino: as roupas do filme, variam de acordo com cada personagem. Alice, é uma menina meiga, está sempre vestindo um tom de azul. Seus vestidos tem babados e sempre usa sapatos de boneca. A Rainha Branca, só usa vestidos brancos, mas sua marca mesmo, pode-se dizer que está no batom vinho e suas pérolas. A Rainha vermelha, só usa vestidos vermelhos armados, meio medievais a lá Lucrecia Borgia. No elenco masculino, temos o Chapeleiro aparece sempre colorido, apesar de seu casaco e calças básicas serem neutros. Usa um lenço colorido, e, claro, o chapéu. E ainda os gêmeos  Tweedle-Dee e Tweedle-Dum que usam e abusam da moda navy com suspensórios. 



O filme ainda ganhou o Oscar de melhor figurino e levou a cantora pop Avril Lavigne a criar peças dentro de sua linha Abbey Dawn, inspiradas em Alice.
Coleção de Avril Lavigne inspirada em “Alice no País das Maravilhas”


Burlesque 
Burlesque conta a história de Ali (Christina Aguilera) uma jovem do interior com uma bela voz que se muda para Los Angeles em busca do sonho de ser cantora. Por acaso ela chega em um teatro, o The Burlesque Lounge, onde está sendo exibido um musical. Ali é contratada como garçonete por Tess (Cher), dona e administradora do teatro. Os figurinos e a coreografia ousada, conquistam Ali que promete para si mesmo que um dia subirá no palco do teatro. Ali fica amiga de algumas dançarinas, e conquista o amor de Jack (Cam Gigandet), barman e musico, o que provoca o cíumes da desequilibrada dançaria Nikki (kristen Bell). Com muito carisma, ajuda do cenógrafo e o apresentador transformista, Ali consegue subir aos palcos e ajudar a recuperar a antiga glória do The Burlesque Lounge. 

Figurino: criado por Michael Kaplan que já trabalhou em filmes como Eu Sou A Lenda, Sr e Sra Smith e Clube da Luta, o filme conta com a típica roupa burlesca: vestidos seexys, franjas, corpetes, salto alto, perucas, batom vermelho e muito, mas muito brilho. Segundo o figurinista, na musica "Express", ele quis mostrar humor e sensualidade nas roupas, com as maõs no bumbum e o chapéu.

 


Top Especial: Sucker Punch
Ambientado nos anos 50, Sucker Punch conta a história de uma garota (Emily Browning) que após a morte de sua mãe, é internada em um sanatório por seu padrasto, que quer todo o dinheiro da família. Além passar por diversas terapias dolorosas, ela descobre que em 5 dias ela passará por uma sessão de lobotomia. Com medo, vê como sua unica saída refugiar-se em sua própria mente, onde entrará em um mix de realidade e imaginação com armas e batalhas para vencer, só assim podendo escapar do sanatório. 

Figurino: a troca de roupas no filme é constante. A cada momento em que as personagens vencem uma batalha, há um novo figurino. Roupas justas e cores sóbrias, sensuais quando estão no bordel. A medida que o filme vai se desenrolando, vemos as garotas em roupas pretas de couro, meias 3/4, botas, taxas e armas, prontas para matar, bem Lara Croft. Nas aulas de dança elas usam body e faixas no cabelo. Além claro, da colegial sexy que a protagonista usa a maior parte do tempo. 



Post por Emily 

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook