Advertise

[recent]

Prazer, Fofis.

11:11

Oi, gente! Alguém já pensou em adotar um coelho?
Quem me segue em outras redes sociais já deve ter visto alguma foto de coelho. Então,essa coelha linda maravilhosa e gostosa é a Fofis. Nome criativo, eu sei heheh. Eu ganhei ela faz dois meses e desde então ela ocupa o lugar de todos os canalhas da minha vida (quem dera). Por isso merece um post especial só sobre ela.

Branquinha e de olhos vermelhos, mais do que muito amor. Foto de quando ela chegou.

 Eu moro em apartamento, dai ela fica a maior parte do tempo na varanda. Até porque quando deixamos ela passar pra sala ela consegue bagunçar tudo em 2 min. Curte subir no sofá e coisas do tipo rs

Agora você ta pensando: Qual é a graça de ter um coelho? Ah, eu também pensava assim. Mas a Fofis apesar de não emitir nenhum som é super carinhosa. Ela vive nos procurando pra pedir carinho e além disso é esperta. Ama ir no cômodos "proibidos" da casa (como meu quarto), subir na cama, sofá, cadeiras e morder tudo que vê pela frente. Nhanhanha <3 E juro que é divertido ficar observando o comportamento dela.
Da pra reparar que ela é super curiosa, né?
É limpinha, não da muito trabalho com suas necessidades (rs) e nenhum vizinho tem como reclamar do barulho o/

A alimentação é simples: folhas verdes, cenoura, muita cenoura e a ração especial para roedores. Se deixar ela passa o dia inteiro comendo.
Não precisa dar banho nela, mas é sempre bom visitar o veterinário pra ver se ta tudo certo e dar as vacinas necessárias. Ter um coelho da despesas como qualquer outro pet..
Meus pais compraram uns brinquedinhos pra quando ela ta sozinha, mas coelhos brincam com qualquer madeirinha e super curtem caixas pra ficar subindo e se escondendo nelas.

Ela é tipo a diva do meu Instagram (@gabrielaalegre)!

Compre seu coelho em um pet shop de confiança e verifique se ele não esta machucado ou com alguma doença antes de levá-lo pra casa.
É um animal que eu super recomendo pra se ter em um apartamento ou casa. Não da muito trabalho e além de tudo são fofos! 
Ó, agora vocês já sabem um pouco mais sobre coelhos uhuhu. Se tiverem mais dúvidas, tem vários sites bons no Google que falam só sobre esse animalzinho lindo.

Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

14 comentários

  1. Que nenis, me lembra minha gatinha Summer que tbm é branquinha (sempre falo que ela parece um coelho gordinho <3) hehe amei!

    ResponderExcluir
  2. Que coisinha mais fofa *-*
    Tô apaixonada! Hehe

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Oi Gaby!

    Aqui em casa também temos um coelho, o Pom Pom.
    Ele é muito gogodo buzuzu e fofo! Tem um papo grandão, e quando ele deita/ está quietinho parece uma bola de futebol! hahaha. Ele é muito amor, tem duas cores, metade meio marrom claro/bege e metade branco. Convive super bem com minhas duas cadelas, uma pequena e outra grande!

    Beijos pra vc e a Fofis, hahaha ;*

    ResponderExcluir
  4. Agnes, se você ta apaixonada imagina eu? hahaha somos duas! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Tem foto Rhayanne?
    que amooor <3 hahah

    Beijo

    ResponderExcluir
  6. Fofi ta agradecendo, Fernanda! :D hahah

    Beijoo

    ResponderExcluir
  7. Ai que gracinha! Eu sempre quis ter um pet meio diferente... um porquinho. Todo mundo estranha quando eu falo porque porcos são sujos e tal, mas o que eu quero ele fica pequeno e é limpo. É um dos meus maiores sonhos ter um porquinho :3 ahsuahsuas Beijinhos Gabi

    sonhosnaodormem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Eu já tive uma coelhinha ^^
    Mas ela não era tão "social" digamos, ela não se deixava pegar, talvez porque não acostumamos desde pequeninha e tals.
    Eu tenho um porquinho da índia, é fofinho como coelhos ^^
    A Fofis realmente é uma fofura!
    Beijos :*

    http://madeinbruske.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. ONWW!!! Fofis é tão fofa!!
    Também tenho uma coelha, o nome dela é Meg e já tem 2 anos.
    Já tive outra coelha antes (Fifi), durou 5 anos, ela morreu em uma cirurgia, estava com câncer no útero...

    ResponderExcluir
  10. A base da alimentação dos coelhos é feno :( não quero ser chata, mas resolvi comentar pq também tenho uma coelhinha linda e só agora eu to aprendendo que tudo que eu fazia com ela era errado. Feno de coast cross disponível 24h por dia (o de alfafa tem muito cálcio), verduras todos os dias, das escuras, cenoura bem raramente pois pode dar cálculos renais... e ração apenas 30-100 gramas por dia. Desculpe me meter, é que não quero deixar em branco e mais pessoas cometendo os erros que eu cometia. Ela é muito linda! Beijo ♥

    Se quiser, dá uma olhada pra entender: http://www.fosterbunnies.com/images/foodpyramid.jpg

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook