Advertise

[recent]

Dica de verão: Andar de patins!

17:34

Seja vendo filmes dos anos 90, clipes da Madonna ou invejando o trabalho das funcionárias do Carrefour, a maioria já sentiu uma vontadezinha de aprender a patinar. Por que não aproveitar esse verão para se aventurar sobre rodas?
É uma atividade diferente, ótimo para sair da rotina e fugir do tédio que as vezes acompanha nossos dias de férias. Você pode praticar sozinho ou com suas amigas, o que com certeza é mais divertido!
Que tal trocar algumas horinhas na frente do computador para andar de patins na orla da praia ou no parque?

Andar de patins além de ser divertido, melhora o condicionamento físico do seu corpo. Fortalecendo os músculos da perna, o abdômen e os glúteos, você pode chegar a perder de 500 a 800 calorias em só uma hora. YAY.
A patinação proporciona quase os mesmos benefícios que outras modalidades, mas tem a vantagem de causar menos impacto. Vamos combinar que é muito melhor do que ficar correndo como uma louca, gente!
Como em qualquer outro esporte, patinar tem seus riscos. Sendo um iniciante ou não, adote acessórios para proteção: capacete, joelheiras e cotoveleiras. Pode parecer ridículo, mas até que você consiga desviar de obstáculos, frear com segurança, fazer curvas e conseguir se equilibrar em rodinhas é sempre bom se proteger! :)
Os patins "in line" são os modelos com rodinhas finas, fixadas em linha e os tradicionais são os de quatro rodas. Um bom par de patins para recreação custa em média 300 reais. Um investimento que vale a pena.

Eu ganhei um Rollerblade no Natal, já fiquei horas andando pelo meu condomínio  O medo de cair existe, mas é só não olhar pro chão e fazer os movimentos em V que fica tudo bem. Em 45 mim eu já fiquei cansada, realmente da pra notar o esforço físico na hora de patinar. Ainda mais para as pessoas que não praticam esporte nenhum, como eu! heheh.

Fica a dica para animar ainda mais seu verão! (:

Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

5 comentários

  1. Sempre quis aprender a andar de patins *-*
    mas nunca consegui juntar dinheiro pra comprar um hahahehhe :(

    ResponderExcluir
  2. Tenho muita vontade de ganhar um *-*

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. sempre quis aprender a andar de patins, vou começar a tomar coragem kkk amei o post, beijinhos.

    ResponderExcluir
  4. Eu tenho um patins, um black2 mais é profissional para manobras, ando junto com meu namorado que tambem tem um new black :)

    ResponderExcluir
  5. oiii posso usar essa foto com as 4 meninas para fazer um banner pro meu grupo de patinação?
    por favor aguardo sua resposta, sendo ela negativa ou positiva
    obrigada
    Beijo
    Giovana

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook