Advertise

[recent]

Fotografia - Macro e Bokeh

15:14


Já ouviram falar em Macro? E em Bokeh? 

Como tinha prometido para vocês no post anterior, vim falar sobre o Macro e também de uma tendência muito legal, o Bokeh. Tá, você que não conhece deve está se perguntando, "mas que raio é isso?!" Macro é uma função que existe em quase todas as câmeras e que consiste em você se aproximar de um objeto ou pessoa sem que a foto fique desfocada, e para colocar essa função é só colocar naquela florzinha, e ai que vem o bokeh, que é aquele efeito de fundo desfocado, dando destaque para pessoa ou objeto a ser fotografado.



É preciso de alguns cuidados para uma foto perfeita:

Iluminação:

Tá ai uma coisa que é fundamental em qualquer foto, e na função macro não é diferente. Com uma baixa iluminação vai ser uma pouco difícil conseguir esse efeito.



Zoom:

Colocando o zoom, o fundo da imagem ficará com menos evidencia. 


O fundo da imagem:

Evite um fundo que chame mais atenção que o objeto da ser fotografado, ou que esteja muito perto. As cores do fundo também são muito importantes, se o objeto é muito colorido, procure fundos mais claros, e vice-versa.




Tripé:

Ai ele de novo! O tripé evita tremores, evitando o desfoque total da foto.




Tem como consegui um efeito bokeh pelo PhotoScape, da mesma maneira do efeito Galaxy (http://www.itsgaby.com/2012/09/fotografia-efeito-galaxy.html) procure uma foto no google ou we heart it (como a de baixo), abra o photoscape, selecione a foto que queira o efeito, depois vá em Objeto > Foto > Capacidade.





Quero ver os resultados depois heim?! Deixem nos comentários!
Beeijos, Sandy.

You Might Also Like

2 comentários

  1. Ah cara amei essas fotos, elas são simplesmente incríveis :)
    e as dicas são muitoo boas também
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Qual a câmera que você usa Gaby? Bjs

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook