Advertise

[recent]

Livros para o vestibular

11:03

Oi pessoal.
Bom, hoje o post será um pouco diferente do que estou acostumada a escrever. Não será uma sugestão “tipo resenha” de algum livro.
Será sobre um assunto meio chatinho mas EXTREMAMENTE importante para o nosso futuro.
LEITURAS OBRIGATÓRIAS PARA OS VESTIBULARES.
Muitas pessoas estão se preparando para o vestibular e terão de enfrentar algum livro imposto pelo mesmo. (E muitos que já enfrentaram um vestibular tem a mesma opinião:  Ter de ler os livros obrigatoriamente é um saco.)
Gostando ou não de ler, devemos nos preparar e ir lendo alguns livros literários por terem uma linguagem  mais complexa e que exigem grande atenção.  As vezes, são contadas histórias que são fáceis de serem compreendidas , basta nos focarmos exclusivamente ao livro.
Eis algumas obras de grande importância e cobradas: Dom Casmurro, O Alienista, Memórias Póstumas de Brás Cubas, ambos do Machado de Assis;  Ossos da noiva, do Charles Kiefer; O Cortiço, do Aluísio Azevedo;  O Ateneu, do Raul Pompeia e Feliz Ano velho, do Rubens Paiva.
]

Já li estes livros e admito, alguns são meio entediantes e exigiram que eu lesse e relesse algumas vezes, por isso ressalto:  Vá para um lugar bem longe de meios tecnológicos e boa leitura hahah.  E para quem quer começar ir “treinando” super recomendo o livro Feliz Ano velho,  do Marcelo Rubens Paiva.
Este livro é um romance brasileiro autobiográfico que relata o acidente que deixou o autor tetraplégico depois de um mergulho em um lago de Barão Geraldo. Expondo suas angustias, sua força de vontade juntamente com o amor, Feliz Ano Velho é um grande clássico da literatura brasileira, e acreditem, é aquele livro que te dá vontade de devorar.

Beijos, Fêe

You Might Also Like

1 comentários

About Me

Like us on Facebook