Advertise

[recent]

Para ler: O menino do Pijama Listrado

16:00




Uma comovente história de John Boyne, a qual começa com Bruno, um garoto de nove anos que recebe a notícia de sua mãe de que irão se mudar devido ao trabalho do seu pai. Ter de se afastar da sua casa aconchegante, da sua escola, dos seus amigos, dos seus avós não é uma ideia a qual agrade Bruno . O que ele não sabe (devido sua inocência) é que na realidade o trabalho do seu pai é fazer parte do “exército de Hitler”.  Eis que esta casa onde a os pais e o pequeno Bruno foram se mudar é um lugar muito próximo ao um campo de concentração, onde há milhares de judeus vestidos todos iguais com pijamas cinzas listrados sendo torturados recorrente a época nazista.
Bruno apesar de ir se acostumando com o novo lugar habitado, se  sente sozinho e em um das suas explorações e aventuras ele conhece seu amigo – futuramente ,o melhor-  Shmuel, eles passam a se encontrar secretamente todas as tardes, Shmuel, dentro do campo de concentração, com seu pijama surrado atrás de uma cerca e Bruno, no outro lado da cerca, livre.
O que nos cativa nesta obra é o fato dela ser narrada por Bruno, logo, diversas vezes fica claro tamanha inocência sobre o caos que o cerca e também não é tão exposto o holocausto ocorrido por Hitler e seu exército.
O que o autor quer deixar bem  explicito é uma amizade tão espontânea e bonita, com a doçura e reciprocidade positiva entre duas crianças.
Super aconselho a todos lerem, é um livro simples, mas bem impactante, com um final surpreendente e  com grandes personagens.

Há também o filme baseado no livro, dirigido por Mark Herman.
“ps: Gurias eaí vocês estão gostando? Pediria muito que vocês comentassem/sugerissem aqui no blog ou através de alguma rede social (até mesmo no face do its gaby) se tem preferências por livros, dessem também suas sugestões e assim por diante. Não quero parecer ser chata, mas seria muito bom para mim  saber do que vocês estão gostando ou não para eu melhorar.”
Beijos, Fêe.

You Might Also Like

4 comentários

  1. Já vi o filme. É muito comovente e lindo.
    Beijos :*

    www.deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É LIIIIIINDO esse livro, muito emocionante, dá até pra chorar, uma ótima sugestão!
    O filme tbm é lindo, maaaas pra mim os livros são sempre melhores, ahhaha.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  3. Tanto o livro quanto o filme me deixaram deprimida por uma semana ): Mas são maravilhosos! A inocência de Bruno é o que torna a história tão especial. Além de ser uma obra tão linda, é boa também para quem está estudando o assunto nazismo, ajuda bastante.
    Letícia (colorfulunicorns)

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook