Advertise

[recent]

Trend Alert: Dip Dye Hair

16:03

A tendência Dip Dye Hair, o que seria algo como "Cabelo tingido mergulhado", já é aposta no exterior, principalmente nos Estados Unidos e na Europa, mas só agora está virando moda entre as brasileiras. 
Os fios são parcialmente tingidos, normalmente só do meio até as pontas, seguindo a tendência das mechas Californianas. A diferença está na paleta de cores utilizada na hora de tingir seu cabelo com a técnica Dip Dye.  Geralmente são escolhidos tons super chamativos como rosa pink, azul, verde e roxo ou tons pastéis. Se você quer estar na moda, mas sem arriscar muito, também pode apostar no dip dye loiro. 
O interessante é mostrar atitude através dos tons contrastantes, os que mais tem se visto são o rosa bebê, azul e verde menta.

Inspire-se em quem já fez

Roxo

Azul

Rosa 

Loiro

Verde

Colorido

 Em Comerciais

Quando eu passei pela Times Square, Julho passado, vi um outdoor incrivel na entrada da Forever 21. Nele aparecia a modelo Charlotte Free, super estilosa e com sua marca registrada: o cabelo dip dye! Amei, invejei, desejei... tudo!

Na passarela

Modelos com o cabelo dip dye já apareceram em diversos comerciais e passarelas. Inclusive até a Prada aderiu a tendência no seu desfile Outono/Inverno 2012/13


Celebridades

Entre outras celebs que já coloriram o cabelo estão Selena Gomez, Avril Lavigne, Kate Bosworth, Abbey Lee, Carrie Underwood, Ashley Benson,Chloe Moretz, Emily Browning, e etc. A lista é enorme, imagina se eu for citar todas elas aqui? haha


Passo a passo



O ideal seria fazer o processo em um salão de beleza de confiança, já que você vai utilizar química no seu cabelo e etc mas se ainda assim sua preferência for por fazer em casa, aqui vai o DIY de Dip Dye!

Passo 1: Descolorir as pontas do cabelo. O volume da água oxigenada vai determinar a tonalidade final do seu tingimento. Para que os fios fiquem mais claros use o ox 40 volumes, para uma cor mais fechada a água oxigenada 30 volumes já é o suficiente.
Passe o descolorante onde será tingido e envolva as mechas com papel alumínio.

Passo 2: Após a descoloração, lave os cabelos e seque bem os fios.

Passo 3: Da mesma forma que você fez para descolorir , passe a tinta nas pontas e envolva com papel alumínio. Use o mesmo procedimento das mechas californianas para ter o efeito degradê. Inicie pelas cores mais claras e vá escurecendo aos poucos. 
O video está em inglês, mas com as instruções ali em cima dá para seguir. Fica fácil de entender (: 



Lembrando que cabelos tingidos e/ou descoloridos sempre enfraquecem, ficando mais sensíveis aos danos da química. Fazer hidratação, no salão ou caseira mesmo, é essencial para que os fios não fiquem quebradiços e com aquele aspecto de palha. Afinal, não adianta tingir o cabelo para ficar diva e depois sair por ai desfilando com o cabelo acabado!
Curtiram as dicas? Você tem que ter muito estilo e atitude para aderir essa tendência, confia e vai! haha
Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

6 comentários

  1. Um dia ainda faço isso no meu cabelo, só tenho que esperar ele crescer um pouco mais :)
    bjus ;*

    ResponderExcluir
  2. Amei o azul!
    Queria fazer algo do tipo, mas sou muito medrosa em relação ao meu cabelo :x

    ResponderExcluir
  3. Fiz no meu cabelo já faz uns 5 meses haha É bem legal ter cabelo assim

    ResponderExcluir
  4. Fiz no meu cabelo já faz uns 5 meses haha Adorei meu cabelo assim

    ResponderExcluir
  5. Acho muito lindo.. queria ter coragem para fazer.
    Ainda mais que meu cabelo tem bastante cachos, tenho medo de ficar estranho.
    Beijos, Aline
    http://24diasdeprimavera.wordpress.com

    ResponderExcluir
  6. amei o post, e vou já pintar meu cabelo.

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook