Advertise

[recent]

1º dia, City tour - Querido Intercâmbio

17:14

Mal cheguei no apartamento da minha vó, já sabia que ia sair pela tarde. Argentina for all, uma organização que tem como objetivo reunir argentinos com intercambistas, marcou um city tour pela cidade. Logo no Domingo, arghhh.
Mesmo cansada eu fui. É sempre melhor conhecer alguem antes do primeiro dia de aula, hahah.
O encontro foi na Plaza San Martín, um ponto turístico de Buenos Aires, conhecido pela estátua do General San Martin.

Cheguei um pouco adiantada do horário combinado, tava tirando fotos sozinha quando uma mulher, muito bem vestida, por sinal, se aproxima e o me oferece ajuda. Até ai tudo normal. Acontece que ela começou a me contar sobre a vida dela e como ela tinha medo de falar com mulheres.. ah, ela já passava dos 30.. Eu fiquei meio sem entender, porque ela falaria sobre isso com uma estranha? Pensei até que fosse armadilha para assalto (quem mora no Rio de Janeiro tem essas coisas de perseguição, rs). eu escutei numa boa, evitei falar muito sobre mim, mas dei conselhos como uma amiga. No fim da conversa ela me abraçou com lágrimas no olhos e me agradeceu por tudo que eu tinha dito. Disse pra eu não esquecer que algum dia ajudei alguém na praça San Martin. Que mesmo sendo tão nova eu tinha dito as coisas que ela precisava ouvir. Eu fiquei meio sem graça, mas agradeci e nos despedimos. Até hoje não entendi bem o que aconteceu, mas espero ter ajudado de verdade (:





Procurando intercambistas, logo de cara reconheci três meninas super loiras. Fui falar com elas e BINGO! Finlandesas. Tava na cara, né?!
Aos poucos os outros intercambistas foram chegando. Um pessoal legal, a maioria da Europa. Alemães e Franceses estão em peso. Alguns Suiços, Finlandeses e Italianos. No total são quase 185 intercambistas na UADE (minha faculdade), wow. No city tour eramos quase 50.
Todo mundo só conversava em Inglês. Não nego a minha felicidade. hahah. Como já sei espanhol, foi uma ótima oportunidade pra relembrar o Inglês que aprendi no meu primeiro intercâmbio. <3
Todo mundo estava empolgado, acho que por isso não calavamos a boca. A maioria era bem simpática, conversavamos sobre a faculdade, perguntavamos sobre os países e coisas pra fazer em Buenos Aires. Mas o assunto unanime entre a gringada eram as festas!


Essa foto ta no meu instagram, me segue lá: @gabrielaalegre <3





Falei bastante com o brasileiros, um pessoal de Minas Gerais que também estudam na UADE e com os franceses, que são fofíssimos.
No tour passamos pela Casa Rosada, Av. 9 de Julho, Obelisco, café Tortoni e casas de Tango. Com vinho e música boa terminamos a noite em um bar.

Apesar do cansaço da viagem, a noite foi divertida. Deu pra conhecer um pouco do pessoal e me sentir mais segura para o primeiro dia de aula! YAY.

Primeiro dia em Buenos Aires: puro amor.

-
Tenho que conseguir colocar o blog em dia! Ahhhh. Vou tantar postar pelo menos duas vezes ao dia, pra chegar na data de hoje. Vamos ver se eu consigo. hihihi

Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

1 comentários

About Me

Like us on Facebook