Advertise

[recent]

Diário de Intercâmbio: Primeiro dia de aula - Produção de Jornal

06:53

No primeiro dia de aula na UADE, me perdi na faculdade. yay. Esqueci o número da sala, chutei qual lugar era e acabei parando em alguma aula de computação. Saí dali na hora, morrendo de vergonha! Quando cheguei na sala certa, entrei não querendo chamar a atenção, e sentei do lado de umas meninas que pareciam legais.
Na primeira semana tudo é mais tranqüilo. Para a felicidade da turma, o professor pediu para que cada um se apresente. A lista de chamada aqui é pelos sobrenomes, o meu "Alegre" fica em segundo nessa turma. EITA SORTE. Quando chegou a minha vez eu me concentrei pra voz sair e comecei falando de sou do Brasil. Nessa hora senti mil olhares na minha direção. É engraçado ver como todo mundo é curioso em relação aos estrangeiros. Normal. Também acontece comigo.
Depois disso uma menina que estava sentada do meu lado puxou assunto comigo. Isso levou outras pessoas a me perguntar coisas e aproximarem-se.


Todo mundo aqui gosta muito do Brasil. Inclusive vários já visitaram o Rio. Conversando com os Europeus e os Argentinos sobre o nosso país, percebi um grande contraste em relação à visão que os Americanos tem de nós. Eles sabem muito sobre a nossa cultura, admiram a alegria dos brasileiros, gostam das paisagens e todos tentam falar português, hahah. Melhor parte!
Ainda não sofri o preconceito que muitas vezes senti nos Estados Unidos. Até agora nem uma pergunta desrespeitosa ou comentário ignorante, como: "Por que você não é negra se é do Brasil?"coisa que ouvi nos eua.

No intervalo, as meninas me chamaram pra ir com elas. Super curti. Não é por acaso que hoje em dia são minhas amigas argentinas. haha. Só fazemos trabalhos juntas e começamos a sair também.
Na outra metade da aula, o professor passou um video de 30min. Ninguém reclamou. Eu estava esperando alguém reagir como no Brasil e falar pro professor que o video era muito longo. Mas pelo jeito o pessoal aqui respeita um pouco mais aos educadores e todos ficaram quietinhos. Alguns com celular na mão, claro. Outra diferença é que raramente alguém dorme nas aulas. Pasmem!
Em um dia aprendi tudo que eu peguei em um mês de faculdade no Rio de Janeiro. Nada contra minha facul linda do Brasil, mas a qualidade de ensino aqui é outro nível. Os professores são mais sérios, passam a matéria que planejaram para o dia, te dão trabalhos para fazer e não deixam ninguém reclamar. Alias, ninguém tem coragem de reclamar.
Para a próxima aula, o professor pediu que fizéssemos um video só com imagens, sobre a eleição. Eu toda felizinha, me ofereci logo de cara para editar.

Para o primeiro dia de aula, foi um tanto confortante. Gostei muito dos professores, da quantidade de conteúdo que eles passam e da boa recepção dos Argentinos! Amando muito tudo isso <3

You Might Also Like

2 comentários

  1. Que bom que você voltou com o QI, Gabi! Ameeei :D

    ResponderExcluir
  2. Que legal! *-* Pois é né, aqui no Brasil colégio e essas coisas é só farra e a maioria das pessoas só querem 'moleza'... inclusive alguns professores... as vezes. Gostei muito do post, vou estar sempre voltando aqui pra ver mais *-*

    http://sonhosnaodormem.blogspot.com

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook