Advertise

[recent]

Diário de intercâmbio: Choque Cultural. Argentina vs Brasil

07:54


No meu primeiro blog sobre intercâmbio, o que eu fui morar em Wisconsin - Estados Unidos, eu também escrevi sobre o choque cultural. Como as pessoas de culturas diferentes pensam e vivem.
Já que a Argentina fica pertinho do Brasil, eu achei que a diferença não ia ser tão grande. Parece que eu errei. Olha só:

Buenos Dias: Nos ônibus, cafés e faculdade, as pessoas que não te conhecem, te tratam com muita educação. Sempre cumprimentam (com um beijo), falam por favor e agradecem. Parece super comum, mas tem países que as pessoas são realmente mal educadas.

Boludo: Como o povo xinga e usa gírias. Boludo é como se fosse "babaca" em português, e é usado como uma vírgula para os argentinos quando estão entre amigos. Até eu já comecei a usar. Outros xingamentos mais pesados também são usados no dia-a-dia, a qualquer momento, chega a ser grosseiro e feio.
As gírias que eu mais tenho escutado são: No pasa nada > tá tranquilo, Bueno, dale, listo > ok, Pive, chabon y flaco> homem. Entre mil outras haha
Achei esse video que fala as gírias dos porteños. Morri de rir: http://www.youtube.com/watch?v=8IpOfFlX8gc

Fiu-Fiu: Os homens aqui são mais tarados que no Brasil, por incrível que pareça. Olham descaradamente. Nem andando do lado do meu namorado eles param. Fazem comentários, elogiam e gracinhas, independente da roupa que você esta usando. Eu fico com muuuita raiva. É uma falta de respeito que não vem só dos argentinos, mas também dos estrangeiros que moram aqui, como os bolivianos.

No pasa naaaada, ya fue: Os argentinos tem essa vibe de ta tudo tranquilo, vamos deixar pra lá, como em algumas regiões do Brasil. Ta pegando fogo no lugar e eles falam: no pasa naaaaada.
Serve para todas as ocasiões. É como um: relaaaaxa.

Maradona es mejor: Apesar da economia quebrada, um governo que não agrada e diversos problemas no país. A pátria continua sendo amada e de verdade (não só no hino, rs). Os argentinos são extremamente patriotas, amam o país em que vivem e eu acho isso muito foda.

Diferente, né? Depois conto mais!
Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

1 comentários

  1. Que bacana o post, é sempre legal saber sobre a cultura de outros países. Eu acompanhei seu outro intercâmbio pelo blog, e agora pretendo acompanhar este também.
    Beijos :*

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook