Advertise

[recent]

Diário de intercâmbio: Florida e Galerias Pacífico. Namorado em Bs As.

07:51

Oi, gente! Fiquei ausente por um dias porque meu namorado chegou, yay. Como ele veio do Brasil me visitar e vai ficar só duas semanas, to aproveitando para turistar um pouco e conhecer ainda mais Buenos Aires. 
O clima ta me enlouquecendo por aqui. Um dia faz 3º e no dia seguinte muda drasticamente para 20º. Pior que no Rio de Janeiro, hahah.

Ficar um mês e meio longe do namorado foi difícil, mas deu pra agüentar (com muito skype e whatsapp). Eu to muito feliz que ele ta aqui. Já fui mostrar minha faculdade, meu bairro, tomar café em lugar classy e comer churrasco argentino. Ele ficou surpreendido com o quanto eu gosto daqui e como meu intercâmbio ta me fazendo bem. Ahhh, não quero que ele vá embora. 

Ontem fomos passear pela rua Florida. Conhecida por ser uma rua de compras para turistas, ou seja, tudo com o preço triplicado! 
Passei pelo obelisco, monumento que ninguém pode deixar de visitar me Buenos Aires!! Ficamos um bom tempo tirando fotos lá, mas eu tava morrendo de medo de ser assaltada :( Esse é o grande problema de sair com a Canon 60D, eu fico toda noiada. Já que apesar de linda, a cidade também é bem perigosa. 



 Até chegar em Florida, passamos por ruas bem movimentadas que todas praticamente vendem a mesma coisa: couro, lembrancinhas da cidade e camisas de futebol. Ai, outra coisa que me impressionou foi a quantidade de cambistas! Geeente, eles ficam falando no seu ouvido: Quer cambio? Quer cambio?
Eu parei para falar com um, ver quanto esta a cotação para vender o real por pesos. Ele me disse o valor e ficou insistindo, tive que convencer o cara que ele era a primeira pessoa que eu parei e ia ver outros preços, com cambistas diferentes. Até brinquei: Sou argentina, então não me da preço de turista não, hahah. Perdi pelo menos uns 5min com o cara que falava que era o dono do local e tava me oferecendo o melhor da cidade, vê se pode. Até que depois de perguntar pra uns 4, ruas depois eu consegui o melhor: R$3,60 por 1 peso o/ Depois eu perguntei pra outra brasileira e ela tinha trocado por só R$3,00. Então anotem: Não troquem o real com o primeiro que oferece!

Outras vezes que eu visitei a cidade, já havia estado em Florida. E a rua estava sempre lotado de vendedores ambulantes, com panos cheios de produtos no chão. Agora é proibido, a rua ta limpinha, mas também sem coisas "baratas", rs. 

Jantamos na Galeria Pacífico, outro ponto turístico do City tour, feito em 1889, inspirado nas galerias italianas mais importantes, para criar um espaço de qualidade com estilo europeu em Buenos Aires. 




Quando remodelado, em 1945, construíram lojas e um conjunto de pinturas na cúpula central do prédio. As obras são de cinco artistas: Spilimbergo, Berni, Colmeiro, Urruchúa e Castagnino...  
Atualmente a Galeria Pacífico é um dos centros comerciais mais importante da cidade, com lojas como: Chanel, Hugo Boss, Timberland, Tommy Hilfiger, Carmen Steffens.. Deve ser por isso que estava cheio de Brasileiros. Me senti em um shopping carioca. Até brincamos de ficar adivinhando quem era brasileiro... muito fácil! 
Jantamos a tradicional parrilla Argentina. O Bruno ficou encantado com a carne, foi até engraçado de ver. hahah. Muiiiiiito boa, mesmo!

To amando Buenos Aires.  Já posso prolongar meu intercâmbio?
Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook