Advertise

[recent]

Diário de intercâmbio: Cemitério da Recoleta - City Tour

18:08

 Na primeira semana por aqui fui ao cemitério da Recoleta. Pode parecer creepy, mas é um dos pontos turísticos mais bonitos e visitados da cidade. 
O cemitério foi inaugurado em 1822, e suas tumbas guardam os corpos de famílias tradicionais argentinas, além de heróis da Independência, presidentes da República, militares, artistas e cientistas. É como visitar um museu. 
Tem visitas guiadas gratuitas e em diversos idiomas. Se não, você pode ir sozinho! Os guardas vão te dando indicações para saber como encontrar uma tumba específica. Uma das mais famosas, é a de Evita Perón que hoje em dia, apesar de sua origem humilde, está enterrada ali.

Muitos tem estátuas, frases e ainda recebem flores. Já outros sofrem do descuido, talvez pela ausência familiares vivos. Estão com teias, quebrados e sem manutenção alguma. Chega a ser triste.

 C-7 . María Eva Duarte de Perón
 Toda vez que venho a Buenos Aires, visito o cemitério. O lugar é enorme e mesmo com a visita guiada obviamente não da pra ver tudo. Admito que até cansa depois de um tempo. Mas ainda assim, é uma opção interessante para se visitar. Minha mãe adora! Fica me contando as histórias das personalidades que estão por lá. Coisa que obviamente os argentinos sabem!
 1825 O:

 Pessoas importantes no cemitério:
Eva Duarte de Perón (Evita): (1919-1952), esposa do general Juan Domingo Peron. Trabalho na área social e foi considerado o Defensora dos trabalhadores.

Domingo Faustino Sarmiento (1811-1888) político, escritor e presidente da Argentina entre 1874-1868.

José Marmol
: (1817-1871) poeta e escritor.

José C. Paz: (1842-1912) advogado e jornalista. Ele fundou o jornal La Prensa.

Remedios Escalada de San Martin
, esposa do General San Martín.

Guillermo Brown
 (1777-1857) Irlandês, o almirante e criador da marinha que participaram nas lutas pela independência.

Carlos Maria de Alvear
: (1789-1852) soldado que se destacou na luta pela independência americana.

Juan Lavalle
: (1797-1841) político e militar. Foi governador da província de Buenos Aires.

Leandro N. Além
: (1842-1896) advogado, escritor, poeta e político. Organizou a União Cívica Radical.

Hipólito Yrigoyen
: (1850-1933) foi presidente da Argentina duas vezes. Seu último cargo foi interrompido por um golpe militar.

Raúl Alfonsín: advogado e político. Ele foi presidente da Argentina entre 1983 e 1989.

Arturo Illia
: (1901-1983) médico e político. Ele foi presidente da Argentina entre 1963 e 1966, seu governo foi derrubado por uma junta militar.

Luis Angel Firpo
: (1895-1960) do pugilista peso pesado conhecido como "o touro selvagem dos pampas".

Federico Leloir
, (1906-1987) médico e cientista. Ganhador do Prêmio Nobel de Química em 1970.

Victoria Ocampo
 (1891-1979) escritora e editor. Amiga de Jorge Luis Borges. Abriu sua casa para figuras importantes, como Igor Stravinsky e Le Corbusier.








 Todos os turistas ficam amontoados ali. O mausoléu da família Duarte é o destaque do cemitério e é um que sempre tem flores, cartas e fotos. O motivo é claro: Eva Perón. Defensora dos trabalhadores e marco para a história argentina.



 Na tumba do General San Martín..



Essa tumba é a de uma menina que morreu muito jovem e foi homenageada pelo pai com uma estátua e um texto lamentando a morte da filha em italiano. É uma das histórias mais bonitas e tristes do cemitério. Embaixo da estátua, esta escrito que o cachorro era o seu melhor amigo. awn.

Para os que gostam de arte, vão amar a arquitetura dos mausoléus e estátuas. Eu pirei e tirei mil fotos. Mais um lugar para colocar no City Tour de vocês ;)

Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook