Advertise

[recent]

Diário de Intercâmbio: Visitando Puerto Madero

08:48

 Ontem fui passear por Puerto Madero com minha vó e minha mãe. O bairro é como o Leblon de Buenos Aires. Tem o m2 mais caro da capital e você consegue percorre-lo facilmente a pé. Puerto Madero tem todas as ruas com nomes de mulheres, um tanto curioso.
Na área do cais, você pode visitar o primeiro navio da Argentina, Sarmiento, que agora é um museu e a ponte da mulher, do arquiteto espanhol Santiago Calatrava. É uma área de turismo, com muitos restaurantes, boates (inclusive fui em uma semana passada, fica pro outro post) e cafés caros, muito admirada até pelos porteños, que aproveitam gratuitamente as ruas adaptadas para andar em rollers, bicicleta e skate. O lugar tem o charme dos arranha-céus e também a área verde da Reserva ecológica, aonde você pode curtir as trilhas e ficar um tempo relaxando no sol.

Eu fiquei invejando o pessoal de patins, vou levar os meus da próxima vez. haha. Já tinha visitado o bairro e me apaixono cada vez que vou lá. Minha mãe diz que ainda vai morar em Puerto Madero. Esse passeio foi bem rapidinho, tirei algumas fotos pra mostrar pra vocês. Mas outro dia volto e tiro fotos da ponte, do museu e tudo mais.


 História de Puerto Madero:
Buenos Aires possuía problemas em relação ao descarregamento de navios em sua costa devido à baixa profundidade do rio da Prata. Os navios tinham que desembarcar seus passageiros e mercadorias em outras embarcações até chegar em terra. Em 1882 o governo federal contratou o engenheiro Eduardo Madero, razão do nome do bairro, para ser encarregado da construção de um novo porto que poderia resolver esses contratempos. Acerca de uma década depois, o porto tornou se obsoleto, devido ao aparecimento de grandes navios de carga. Um novo porto para acomodar os navios de maior porte foi inaugurado em 1911. De 1911 até 1999 a área de Puerto Madero foi utilizado para funções portuárias auxiliares. Navios enferrujados e armazéns em decomposição espalhados pelo espaço, fazendo suas adjacências serem uma das áreas mais degradadas da cidade. e embora a proposta após proposta foi apresentada Acerca do que fazer com ele, nada foi feito por muitos anos.
Na década de 1990, houve um investimento estrangeiro maciço que regenerou a paisagem urbana, havendo a reciclagem e recuperação dos armazéns do lado oeste que tornaram-se elegantes residênciasescritórioslofts, universidades privadas, hotéis de luxo e restaurantes.

Finalmente, sem dúvida inspirado por lugares: como o Docklands em Londres e Darling Harbour em Sydney, o bairro tornou-se o mais valorizado de Buenos Aires. 
(info: wikipedia)
 Mamis <3











Minha vó é uma linda, eu sei! hahah


Achei um video na internet com mais fotos do lugar, vale a pena ver!


Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gaby, tu podia fazer um post explicando o passo a passo para conseguir o intercâmbio na Argentina, né?! haha Tipo, os documentos necessários, se é preciso ter dni, como conseguí-lo, qual tipo de visto, como se inscrever no programa de intercâmbio da faculdade, etc.
    Muuuito obrigada! ;)

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook