Advertise

[recent]

Uma análise dos looks na cerimonia de Trump: Melania x Michelle

11:07

Se deu inicio a era Trump. Ontem foi oficializada a posse do novo presidente dos Estados Unidos.  E como a moda é uma das formas de expressão mais fortes existentes, pensei em fazer uma breve análise da minha percepção através das fotos da cerimônia.

Sempre acompanhado da primeira dama, Melania Trump apareceu em um look monocromático assinado por Ralph Lauren. Depois de tantos conflitos em relação a quem seria o estilista da grande posse, recebemos um visual tradicional e pouco exagerado. O vestido azul serenity possui cortes simétricos e lembra a um look já utilizado pela ex primeira dama Jacqueline Kennedy. 
A cor transmite tranquilidade, passividade e atribuiu um ar de sensibilidade a Melina, parece premeditado para conquistar empatia que ela precisa dos americanos. A imagem que deseja transmitir ficou bem clara em detalhes da sua produção. A gola alta, as luvas e o corte da peça, remetem ao estilo "bela, recatada e do lar". 
O lado claro da posse. Melania se apresenta em contraste a gravata vermelha de Trump.  Make America Great Again. A figura dos antigos conceitos, da família tradicional e mulher acanhada. Um look pode transmitir muito. Sem deixar de lado seus favoritos stilettos, claro.


Já Michelle veste um Narciso Rodriguez da cor vinho e com cintura marcada. Olhei e logo me remeteu a sangue. Fim de um ato. Os democratas estão sangrando. Não foi necessário um modelo exuberante, não havia o que comemorar para a ex primeira dama. Um singelo ato de rejeição. O comprimento é ingrato e o look poderia ter mais glamour, mas a Mi não fez questão de exagero, mostrou de forma sútil para que veio. Jogou na cara dos Trumps.

Na beleza, as duas apostaram em maquiagens leves com penteados simples e elegantes.

O que vocês acharam? Me contem nos comentários.

Beijos,
Gabriela Alegre

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook