Advertise

[recent]

Sobre amores de transporte público, o hobbie dos porteños.

09:09

Esses dias li no blog "Buenos Aires para chicas" sobre como os hermanos paqueram no ônibus. Achei engraçado, então comecei a observar mais o comportamento das pessoas que pegam transporte público por aqui e confirmei, os argentinos adoram mesmo um amor impossível! Se for daqueles rápidos, cheios de drama, com olhares penetrantes e que duram só até a próxima parada, melhor ainda.


Ontem, quando voltava pra casa, tive o azar de pegar um ônibus mega lotado. Me virei e sentei em um cantinho que sobrava ao lado de um banco. Do lado de um cara que, curiosamente, parecia o Russell Brand. Até ai tudo certo. Coloquei meu fone e fiquei ouvindo Mumford & Sons na minha. Enquanto o ônibus atravessava  a longa Av. Corrientes, o "Russell" decidiu descer. Passou por mim sem nem pedir licença (estranhei, já que o povo daqui é bem educado), quando chegou na porta começou a me encarar. Eu queria rir. Ele não falou comigo a viagem inteira e quando vai descer decide começar o flerte? hahaha. Sem reclamações, afinal ele não seria correspondido, rs. Mas achei uma situação inusitada. Ele ficou olhando até descer. Eu não o encarei de volta. Mas admito que as vezes conferia se ele tava olhando, por curiosidade e pra ver se a teoria dos "hermanos paqueradores" era verdade. Resultado: Sim!

Não foi como aqueles casos de "amores de metrô" que o olhar diz tudo, mas o vagão lotado ou a parada chegando, os afastam do 'felizes para sempre'. Não, nada de romantismo. Ele tava sentado do meu lado. DO MEU LADO. E ainda assim esperou o ponto final para iniciar o flerte. Esse mistério do homem porteño. Acho que é algo que nunca vou compreender.

Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

4 comentários

  1. A situação deve ter sido no mínimo engraçada. Hahahahaha
    Adoro você e seu blog!
    Faz um post contando pra gente por quê, como e quando você decidiu ir ai pra Argentina? Ou se já fez deixa o link aqui nos comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, Agnes!
    Foi sim hahahah
    Obrigada pela dica, vou preparar.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei o post, deve ser muito engraçada essa situação hahaha
    Faz um post falando como você aprendeu espanhol..? Beijos adoro seu blog

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook