Advertise

[recent]

7 pontos positivos do transporte público de Buenos Aires

07:52


Eu moro no Rio e usar o transporte público lá é realmente um caos. Falta manutenção, o valor cobrado é  exagerado, os motoristas são escrotos e nem sempre param pra você. Sem falar das pessoas sem educação que andam nele.
Nesses três meses morando em Buenos Aires, pude ver como o serviço de transporte público aqui é de melhor qualidade. Mesmo sendo turista, você pode utilizar numa boa. Fiz uma lista com 7 pontos positivos, olha só:

Motoristas do bem
Os motoristas se preocupam com você! Nunca deixam de parar no ponto ou fingem que não te viram. Sempre pedem assento para as senhoras e grávidas do bus, e até dão bom dia.

Valor
A passagem não tem um valor definido. Assim, depende da quantidade de quarteirões de distancia que o destino se encontra. O valor varia entre $1,10 e $1,70. Na hora que você entra no ônibus, tem a opção de dizer para o motorista o valor da passagem ou o seu destino. Não vale mentir, hein.

Sube
Aqui eles tem o sistema de cartão "Sube" que da descontos na hora de comprar a passagem. De $3,25 (pesos) cai para $1,60 e você pode passar ele quantas vezes quiser.
O bom é que os turistas também podem adquirir esse cartão, ele tem a validade de um mês sem cadastro e custa só $15. Se quiser usar ele por mais tempo, é só se cadastrar ligando para o número que ta no cartão e tudo certo. Todo mundo usa esse cartão aqui!

Subsídio
Como o governo da um subsidio 'exagerado' (porque a economia deles não esta bem o suficiente para isso) para a parte de transporte público, a passagem é muuuuuito barata. Calculando o real como 3,80, a passagem que custa 1,60 pesos aqui, em reais custa 0,45 centavos. WOW. Imagina viajar todos os dias por 50 centavos no Brasil? Que beleza.

Por um mundo mais educado
Uma vez ou outra você encontra alguém que decide cantar alto no ônibus, contar histórias ou vender algo. Mas geralmente o pessoal que usa o transporte público aqui é bem educado. Nada de funk sem fone de ouvido, gritos, pessoas sem camisa, ou com bebida na mão. Deve ser por isso que até gente de terno anda neles ;)

Tem a toda hora
A quantidade de ônibus que tem nessa cidade é impressionante. Você não passa mais de 5min esperando no ponto, as vezes vem 3 de uma vez só e nas principais linhas passa um atrás do outro <3

Pontos intercalados
Aqui tudo é mais organizado. Não é em todos os pontos que os ônibus param. Cada número tem o seu ponto de parada a cada dois quarteirões. E nem adianta tentar parar fora do ponto, aí sim eles fingem que não vêem.

Ponto negativo: Se você não tiver o cartão Sube, a passagem só pode ser paga com moedas. ARGH!

Você também ficou impressionado? hahah
Beijos, Gabriela Alegre
Facebook | Fanpage | Twitter | Instagram

Romwe Top 8 Styles Sale!
Date: Nov 20 to Nov 26
Round 1: Share ‘win free page’ and win free clothes:
Round 2: Save more with extra coupon 
Round 3: Buy 3 and more get 1 for free

You Might Also Like

1 comentários

  1. Gostei das vantagens a desvantagem é pequena comparada as vantagens, quem aqui no Brasil fosse assim.

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook