Advertise

[recent]

Decoração : Butterfly's eye

10:25

Sempre existe um local na nossa casa que é onde ficamos quando queremos descansar, relaxar, ou até mesmo esquecer de tudo... Normalmente este local é o nosso quarto. Ás vezes é gostoso dar uma inovada nesse ambiente, deixar ele mais a nossa cara, acrescentar detalhes e deixar ele único.


O papel de parede tem se popularizado, muitos designs e arquitetos tem usado ele como principal “peça de decoração”. O que antes era usado tinta de cores diferentes em uma única parede, hoje se dá lugar ao papel de parede, com detalhes minimalistas e efeitos que dão ilusão a outras texturas que vão de seda até pedra. Sem contar que a mão de obra para colocá-lo é bem mais barata, e menos demorada que uma pintura.





Existem também os adesivos de parede, que tem fácil aplicação, não exigem tanta experiência , e paciência para colocar como o papel de parede ( e diferente do papel de parede que no máximo pode ser colocado no lavabo graças a grande sensibilidade à umidade, ele pode ser colocado em qualquer ambiente, até mesmo em cozinhas e banheiros). Como pode ser visto nos blogs e tumblrs, os adesivos de parede vão de pequenos desenhos, a frases... Para quem não tá afim de mudar muito, eles são ideais, porque é uma decoração aparentemente simples, mas que dão um efeito super legal, e muita diferença, principalmente em paredes brancas, até mesmo em portas. Além de ajudar a esconder pequenas imperfeições nas paredes.








Mas os japoneses não perderam tempo e nos surpreenderam novamente! Agora com a técnica chamada Butterfly's eye , que são recortes no formato borboletas, em diversos tamanhos , formatos e cores , você pode utilizar livros ilustrados (o que facilita bastante), mas pode criar seus próprios moldes e criar suas borboletas usando revistas, e folhas que você acreditava não haver mais serventia ( decorando e ajudando o meio ambiente hein). O artista Eiji Watanabe, autor dessa técnica, fixou esses recortes/ borboletas de maneira estratégica em paredes e tetos.





Essa decoração é linda, super feminina, e muito fácil de ser feita! Os materiais você encontra na sua casa mesmo, não tem nenhum custo, a não ser a fita dupla face para fixar as borboletas, mas é um custo quase zero. Vale muito a pena com o resultado final.




Post por Ana Flávia

You Might Also Like

6 comentários

  1. As imagens não estão aparecendo aqui. ://

    ResponderExcluir
  2. É só eu, ou tem mais alguém aí que as imagens do post não está carregando. (já tentei em dois navegadores)

    ResponderExcluir
  3. Que coisa mais liiiiiiiiiiiiiinda!

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Ameii *--*
    Show de bola !

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook