Advertise

[recent]

Dica de filme: O Retrato de Dorian Gray

07:49

Dorian Gray é um belo e ingênuo jovem, levado à alta sociedade local por Henry Wotton, que lhe apresenta os prazeres da cidade. Um artista que frequenta este meio, resolve pintar um retrato de Dorian, de forma a capturar sua beleza jovial. Ao ver o quadro Dorian faz a promessa de que daria tudo, até mesmo sua alma, para permanecer sempre com o visual nele estampado. A partir de então Dorian não  envelhece mais, mas todos os pecados que comete e a idade que chega são demonstrados no retrato, cada vez mais terrível. Para que ninguém mais o veja, Dorian decide esconder o retrato no sótão de sua casa.


"Eu irei ficando velho, feio, horrível. Mas este retrato se conservará eternamente jovem. Nele, nunca serei mais idoso do que neste dia de junho... Se fosse o contrário! Se eu pudesse ser sempre moço, se o quadro envelhecesse!... Por isso, por esse milagre eu daria tudo! Sim, não há no mundo o que eu não estivesse pronto a dar em troca. Daria até a alma!"

Inspirado no único romance do lindíssimo Oscar Wilde, o filme trata da vaidade e das manipulações humanas, afinal, quem nunca quis ser jovem pra sempre? A intenção do autor foi tentar mostrar um pouco da juventude intelectual "decadente" da época e suas críticas a cultura vitoriana. 

O filme tem um tom sombrio, com figurinos de época, e Londres do seculo XIX como cenário. Mas o que realmente nos surpreende é como as coisas tomam um certo rumo quando Dorian se apaixona: deseja contar seu segredo para sua amada, mas tem medo da absoluta rejeição. Os conflitos internos o forçam a olhar para o ódio ou o amor, nos levando ao clímax e finalmente descobrindo o que tem no tão famoso retrato de Dorian Gray. 

No elenco, temos Ben Barnes, o eterno príncipe Caspian, Colin Firth, Caroline Goodall, Rachel Hurd-Wood, Ben Chaplin, Jeff Lipman, Maryam D'Abo, entre outros. 




A produção de 2009, foi a 16ª versão para o cinema ou TV do livro de Oscar Wilde, sendo a mais recente em 2005 (Dorian) e a mais famosa de 1945 (O Retrato de Dorian Gray). 

Beijos Emily 

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook