Advertise

[recent]

Para ler: O Semeador de Ideias - Que atitudes tomaria se o mundo desabasse sobre você?

13:41


O Semeador de Ideias - Que atitudes tomaria se o mundo desabasse sobre você?


Este livro faz parte da saga “O Vendedor de Sonhos” e seria o último na ordem da trilogia.
Conheci essa saga casualmente, no aeroporto, naquele tédio causado pelo atraso do voo.
Já li toda a saga mas trouxe O Semeador de Ideias por ser o primeiro que eu comecei a ler e  ao meu ver,  o melhor.
Primeiramente já deixo claro, que por mais que eles sejam uma saga não tem grade importância se tu começares a ler pelo primeiro, segundo ou como eu, pelo terceiro.
Um poderoso homem sofre perdas irreparáveis e torna-se um colecionador de lágrimas. Despedaçado, sai em busca dos porões da sua mente e da sociedade dos seus sonhos.”

Neste livro Augusto Cury, nomeado autor brasileiro –e um dos melhores-  nos faz pensar no caos que nosso sistema social, politico e econômico nos submetem. Narrando a história de  Mellon Lincoln,  um homem internacionalmente poderoso que após horríveis tragédias na vida dele, decide passar por uma  modificação pessoal e ir atrás dos sonhos de uma humanidade mais coerente, mais humana. Nesta busca ele tem um debate com DEUS. Ai surge um parênteses: “Ahh não, livro religioso, ah, não gosto de religião, ah isso e aquilo”. Calmem, em nenhum mometo o autor impõe alguma crença ou algo contra a mesma, apenas leiam o livro e reflitam. Gostaria de entrar em super detalhes mas estragaria a graciosidade que este livro é.

A vida é um grande contrato de risco. Quem tem medo de sair do casulo por causa dos riscos corre outro maior, o de sepultar a sua própria consciência”

Ler este livro me trouxe grandes lições, me ensinou  a equilibrar as turbulências da vida, e que nem tudo está perdido. Que NÓS não estamos simplesmente pairando pelos ares sem nada de bom a acrescentar.  
Ressaltando que Augusto Cury é médico, psicoterapeuta e psiquiatra, ou seja, se preparem para uma terapia que só acrescentará maravilhas para vocês.
Era isso, escrevi este post com o intuito de instigar vocês a lerem e se sentirem como eu e muitas outras pessoas se sentiram.

Beijos, Fêe x

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook