Advertise

[recent]

Fotografia: fotos contra o Sol

14:15


Amo, simplesmente. Tenho várias fotos tiradas contra o sol, dá um efeito tão bonito. Como já falei (nesse post) o melhor horário para se fotografar, é no início da manhã e no fim da tarde, mas nem sempre isso é possível, então essa é uma ótima maneira de deixar suas fotos lindas.

Uma outra ideia bem legal é fotografar a silhueta de objetos ou pessoas.



Alguns segredinhos que você deve saber:

- Contornos bem definidos (Isso vale mais para objetos).
- Fotografando de costas para o sol, evita ficar com olho de japa, ficando muito fechadinho.
- Não precisa ser necessariamente fora de casa, uma ambiente bem iluminado naturalmente em casa, pode dar um efeito bem legal, é só escurecer um pouquinho no photoshop,
- Se quiser foto de contorno, não utilize o flash.








Para quem usa o Photoshop CS3 ao CS6, dá para fazer esse feito da foto aqui de baixo, é só ir em Filtro>Acabamento>Reflexo de flash. Mas muito cuidado, use com moderação!


Para os que usam Photoscape, é só ir em Filtro > Brilho de lente, mexer um pouco no numero e opacidade deixando da maneira mais natural possível.

Gente, já falei com vocês que uso muito as luminárias aqui em casa para tirar foto, minha casa não é muito iluminada, então esse é um ótimo recurso para esse efeito legal e o melhor, sem sair de casa. Posicione a luminária contra a foto, da mesma maneira do Sol.


Essa foto aqui de cima é minha, dá uma olhada no meu Flickr - flickr.com/photos/sandymotta/

E aí meninas, o que acharam das dicas, vão usa-las, pode ser um tema daquele post que estou pretendendo fazer, já deram uma olhada de como vai ser (tá nesse post)!?

Beijos, Sandy.

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook