Advertise

[recent]

Livros x Filmes

10:35


Hoje o post será diferente do que estou acostumada a postar.
Diversas vezes eu entrava numa discussão com meu irmão onde eu insistia em dizer “tal livro é melhor que tal filme” e ele rebatia “não, o filme é melhor que o livro” e ficávamos nisso... Até que, meu irmão pegou gosto pela literatura e eu aprendi a apreciar ótimos filmes com ele e agora, entendemos que não tem como comparar as duas coisas.
Irei listar três livros que originaram filmes, onde, ambos são excelentes. Em breve postarei mais três hihu.

Os Descendentes:



É  um romance estreia de Kaui Hart Hemmings, é um livro surpreendente, revitalizante, irônico e cômico.
O filme é dirigido por Alexander Payne, com George Clooney no elenco.
Matt King (George Clooney) é um marido indiferente e pai de duas meninas, que é forçado a reexaminar seu passado e abraçar seu futuro depois que sua esposa sofre um acidente de barco em Waikiki. O trágico acontecimento acaba por aproximar Matt das filhas, o que o ajuda na difícil decisão de vender um terreno herdado da família.



Ponte para Terabítia:


Um  livro de Katherine Paterson, foi publicado em 1977. A autora o escreveu como forma de consolar seu filho mais novo, David, devido à morte trágica de uma grande amiga. Para ler, precisamos deixar  nossa imaginação fluir com esta envolvente história.
O filme foi dirigido Gabor Csupo e conta com Josh Hutcherson como protagonista.
Em ponte para Terabítia conhecemos a história de dois melhores amigos, ele um menino de  classe média baixa com cinco irmãs que sonha em ser corredor, ela filha única de um casal de escritores liberais e que corre mais rápido do que ele. São vizinhos. Juntos, constroem uma casa no meio do bosque (Terabítia) e imaginam estórias que têm relação com o mundo (muitas vezes difícil) da vida real. Essas estórias vão ajudá-los a superar tristezas e dificuldades do dia-a-dia, além de contribuir para o processo de amadurecimento dos dois.



Precisamos Falar Sobre Kevin:


Um livro de Lionel Shriver que se tornou um Best seller e sem dúvidas é um dos meus livros preferidos.  É impressionante a forma que a autora transcreve a história, é angustiante do inicio ao fim. É escrito de uma forma tão reflexiva, detalhista de uma forma que você passa a sentir os sentimentos descritos.
 A história nos levanta algumas questões,como, é possível não amar um filho? será que o caráter de uma pessoa é estabelecido desde o nascimento ou é modificado ao longo da vida?
O filme foi lançado este ano e é dirigido por  Lynne Ramsay e conta com  Ezra Miller como um dos protagonistas.
Eva é mãe de Kevin, um adolescente que cometeu assassinato em massa em sua escola. Sem conseguir entender as ações do filho, ela tenta lidar com sua dor e o sentimento de culpa, por se sentir responsável pelo fato.

Então... se você em algum momento já teve este pensamento de o livro é melhor que o filme e vice versa devemos compreender que independente se for livro ou filme, ambos são artes dignas de serem apreciadas e não comparadas.
E vocês gurias, já  leram ou viram algum dos livros/filmes citados a cima?
Bom era isso e até breve.


Beijos, Fêe 

You Might Also Like

2 comentários

  1. Eu vi o filme do Kevin , nossa não curti ... e ela ainda sim ia até o fim do mundo pelo filho que era um maldito

    ResponderExcluir
  2. Eu vi esse filme la na FACHA, achei angústiante porém maravilhoso! Desconhecia o livro mas agora vou procurar pra ler...

    Mais uma coisa, estou amando o seu blog!
    Beiijos

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook