Advertise

[recent]

Diário de intercâmbio: El Caminito - City tour

16:52

Oi, gente! Essa mudança repentina de clima em Buenos Aires é mesmo traíra. A Primavera já chegou, mas mesmo com raios de sol, o vento frio ainda é muito forte. Saí tanto por aí que acabei resfriada, argh. To faz quatro dias de cama e só hoje comecei a melhorar. Maior bad. Ficava pensando no blog desatualizado todos os dias. Nesses últimos dias entrei na internet só pelo meu iPod. Agora da pra entender o sumiço do blog, né?

Deixando os dias ruins de intercâmbio pra lá.. Um dos passeios que fiz na semana passada, foi visitar o bairro "La Boca". Na região, que antes era a casa de muitos imigrantes, esta o famoso ponto turístico "El Caminito". Nas ruas principais, as casinhas são feitas de madeira e todas coloridas. Um amor. Isso porque antes do bairro ser adaptado para os turistas, as casas eram pintadas com os restos de tinta dos barcos. 
O lugar que antes abrigava cortiços e grandes famílias, agora é conhecido como um grande museu ao ar livre. Com restaurantes que oferecem shows de tango, artistas plásticos na rua, dançarinos de tango e lojinhas de souvenir.





"O que o Picasso não pintou, esta aqui" 




Wow. Quanta loja de souvenir! Vi muitas coisas bonitinhas e com bom preço. Chaveiros, xícaras, imãs, camisetas de futebol, tudo que você imaginar em couro (inclusive a réplica da jaqueta do Wolverine)... A personagem argentina "Mafalda", "Maradona" e "Messi" estavam em praticamente todas as lojas. É o patriotismo argentino estampado nas prateleiras.


 amei!


 Grande Maradona, em todos os cantos de Buenos Aires..
Na rua o assédio ao turista é grande. Isso me incomodou bastante. Principalmente os moços de restaurante que tentam te convencer a ver o menu deles, quando você diz mil vezes que não! Ele ficou no seguindo e repetindo tudo que eles tinham para oferecer. Mal ele saiu, chegou outro. Invasivo demais.
Outro absurdo do bairro são os casais de tango que posam para fotos. Perai, já vou explicar o absurdo, haha. Eles primeiro te chama pra foto, você vai todo ingênuo, depois a mulher vai e te diz: 50 dólares. Simples assim. E se você se negar eles brigam com você e te dão mil motivos pra pagar. Obviamente a maioria paga. Eu mesma já paguei uma vez, mas se me perguntar: "a foto valeu a pena o dinheiro?" Não!

 Estátuas e obras de artes estão espalhadas pelo caminho. Me diverti horrores tirando fotos. Obviamente tem uma do Maradona:



É tudo muito colorido e bonito, mas só ali perto do Caminito. Todos indicam a não ir para as outras ruas do bairro, já que são conhecidas por assaltos e furtos aos turistas. Em outro ano, quando eu já estava no ônibus, vi um menino pegando a câmera de um turista, a luz do dia, na caruda.

Então a dica para esse City tour é: Fato que 'El caminito' tem que estar na sua lista de pontos turísticos para visitar, mas toma cuidado pra não sair da parte turística.

É bom estar de volta <3
Beijos, Gabriela Alegre


You Might Also Like

2 comentários

  1. Que lugar mais lindo! Deve ser ótimo ir conhecer lugares novos assim :3
    Beijos.

    http://divadebrecho.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. 50 dólares? Caramba. Quando fui paguei 20 pesos na rua. Dentro dos bares de tango era algo em torno de 40 dolares, ai não paguei shauhsuahus Mas eles tiram mostram como ficou e perguntam se quer ou não.

    Por 20 pesos acho legal uma foto. Alias 4 poses e com a propria maquina, acho justo. Agora 50 dolares é absurdo.

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook