Advertise

[recent]

Choque cultural: Argentina vs. Brasil 3

08:05

É sempre divertido ler e escrever sobre as diferenças culturais entre os países, sendo entre o Brasil e a Argentina, então.. Nesse post tem mais cinco diferenças culturais que eu notei durante meu intercâmbio por aqui. Olha só:

Beija, beija - Aqui os homens se cumprimentam com beijo no rosto. Ao princípio estranhei, até que fui me acostumando com a idéia e percebi que o preconceito esta na mente dos brasileiros. Já que em muitos países pelo mundo as pessoas se cumprimentam da mesma forma.

 Coloquei muitas fotos de propósito, haha. Euzinha no espelho, rs.

Facturas, Alfajores e outras gordices - Além de muita carne, os argentinos também são viciados em doces. Em cada esquina tem uma padaria vendendo as deliciosas "facturas", medialunas, doces com massa de croissant ou pão, com recheios de geléia, creme ou doce de leite. Sem falar dos alfajores, tem em todo lugar e são tão bons que quase chegam aos pés dos brigadeiros.

Sapatos diferentes e caros - Por aqui, a moda do momento são as plataformas. Parece que quanto mais altas e mais bizarras melhor, hahah. Já deu pra ver que não sou adepta a essa trend, né? Outra coisa que me chamou á atenção são os preços. Um salto qualquer vale pelo menos R$150 e as sapatilhas mais básicas custam no mínimo R$100. Não vale a pena comprar sapatos por aqui.

Média na facul - A média para passar na universidade é quatro. UHUL. O problema é que ao precisar uma nota tão baixa para ser aprovado, o nível de exigência na hora das provas aumenta. É normal ver as pessoas tirando 6, 7 e pulando de alegria. Experiência própria. hahah.

Sos K? - Aqui ou você ama ou odeia a presidente. Todos se posicionam bastante em relação aos partidos e suas opiniões políticas. Isso gera muita polêmica, por isso é sempre bom tomar cuidado ao falar de política por aqui.. Alguns já chegaram a me perguntar: Sos "K"? No caso, Kirchnerista.
 No Brasil, estou acostumada a escutar reclamações do governo em geral, sem criticar ou aprovar a presidência. Tudo mais  "tanto faz". 

Perdeu os outros posts sobre choque cultural? Aqui e aqui.
Curtiu? Comenta o que você achou!
Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

0 comentários

About Me

Like us on Facebook