Advertise

[recent]

Aprenda a falar outro idioma

13:59

Não é de hoje que nossos pais e professores falam sobre a importância de saber outra língua e como isso facilitará nosso futuro profissional. A questão é: Qual é o jeito mais eficiente para aprender outra língua? 

Eu diria viajando! Como a maioria de vocês já sabe, eu fiz um intercâmbio de um ano para os Estados Unidos (meu diário de intercâmbio é esse aqui) e voltei de lá fluente no Inglês.
Sempre me perguntam se eu já havia feito um curso antes ou se já tinha uma noção da língua. Então, eu tinha o básico do Inglês, aquele que se aprende na escola, sabe? Cores, animais, comidas, como se apresentar e por ai vai. Nada de gírias, muito menos conversação. Já conseguia me virar depois do segundo mês, mas foi no quinto mês que eu me senti mais segura na hora de falar.


 Cursos de intercâmbio no exterior

Rotary (A org pela qual eu viajei) - www.rotary.org.br/ 

CI http://www.ci.com.br/estudar-no-exterior/cursos-de-idiomas

STBhttp://www.stb.com.br/intercambio-estudo/cursos-idiomas-exterior.aspx

Kaplan kaplaninternational.com


Se você não tem a possibilidade de viajar agora, é importante você já ir se adiantando e entrar em algum curso bom de idiomas. Os cursos que eu recomendo são:

 Cursos

Cultura Inglesa - Para quem quer aprender o inglês Britânico (aquele sotaque super sexy)
http://www.culturainglesa.net/wps/portal/inicio

Brasas - Inglês Americano.
http://www.brasas.com/site/conteudo/index.php


 Cursos online

Cursos de inglês online também são uma boa opção. Porém, escolher o melhor curso de inglês online não é o suficiente. Você tem que se dedicar aos estudos e ter ainda mais força de vontade do que se você estivesse em uma sala de aula, pois sendo um curso online, você não tem ninguém te cobrando dedicação, disciplina e foco. Pra aprender, você tem que ter vontade e ser um bom aluno.A wfour cursos oferece diversos idiomas, o curso "Inglês Fast" é um que eu super recomendo: http://agenciawfour.com/vivaoingles


 Aprendendo sozinho

Através de músicas, filmes e seriados você já pode ir aprendendo uma boa parte do vocabulário diário. Seriados em inglês americano que são bem fáceis de entender são: Law & Order, Pretty Little Liars, Friends, The OC, House, Desperate Housewives, CSI.. Você tem que assistir legendado em inglês (:
Existem também vários sites que te passam exercícios e dicas (tudo de graça).

Separei alguns:

http://www.inglessozinho.com.br/
http://www.languageguide.org/

Nesse site além de exercícios, você encontra um fórum onde poderá trocar idéias com quem esta na mesma situação que você (:
http://www.englishexperts.com.br/

O Live Mocha é uma espécie de rede social onde você pode conversar, contribuir com conteúdos, etc.  http://livemocha.com/ 

Esse é para que já está mais avançado

Ok, aprendi a gramática. E a fluência?
Nenhum curso te garante a fluência em certo idioma. Isso vai depender de você! Ter aulas de conversação e ficar praticando com alguém que já sabe o idioma vai te ajudar muito.

Depois de tantas dicas você não tem mais desculpas para não aprender outro idioma! haha
Boa sorte (:

 Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

6 comentários

  1. Perfeito o post flor. Seguia o "Meu Querido Intercâmbio" de perto quando você tava lá nos EUA. Mas agora você falando aqui eu fiquei curiosa pra saber como você se virou quando chegou lá (e só sabia o básico). Tipo, como você foi pra escola, conversava com a família que você ficou e talz. Faz um post contando? Vou amar! Beijos :*

    deixadedrama.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Adorei as dicas! Eu aprendi inglês sozinha com séries e músicas. Comecei a ver The OC com 13 anos e me interessei a partir daí. Não parei mais de procurar séries diferentes e legais, procurei tentar traduzir textos e músicas sozinhas e assistir sem legenda é bom pra treinar a fala. Você presta atenção só no que os atores falam e não fica lendo.
    beijoss

    ResponderExcluir
  3. Hey Gaby, o site do seu diário de intercâmbio não está funcionando. Eu estava gostando muito de ler. :( Vc tirou ele do ar? :(

    ResponderExcluir
  4. heyyy, ele voltou a ser .blogspot.com
    é só colocar, que funciona! beeijo

    ResponderExcluir
  5. Eu faço curso no brasas e ele é exclusivamente de inglês americano, não tem outros idiomas. :)

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook