Advertise

[recent]

Para ler: O Iluminado

13:17



Ultimamente meu gosto para livros está sendo totalmente atraído por suspense, ficção e serial killers. Eis que hoje, eu indico, ao meu ver, o MELHOR livro, vulgo melhor filme, de terror: O Iluminado, de  Stephen King.
O Stephen King é conhecido por escrever bests Sellers de terror, suspense e derivados. Ele realmente escreve histórias piradas e consegue te fazer pirar junto.
Danny Torrance é uma criança, porém não é um menino normal. Ele é capaz de ouvir pensamentos e  pode transportar-se no tempo e olhar o passado e o futuro. Esses poderes  o tornam iluminado. Maldição ou benção? Esta é a pergunta fundamental, que te faz tentar chegar numa resposta conclusiva, onde acreditem, é difícil de achar.
A história acontece no assustador hotel Overlook. Quando seu pai Jack Torrance consegue o emprego de zelador do velho hotel, todos os problemas da família parecem estar solucionados. Danny, Jack e sua mãe Wendy não enfrentariam mais o desemprego e nem as noites de bebedeiras do pai. Teriam um conforto, um lugar amplo e ar puro para o pequeno,  poderiam se ver livres das más lembranças e histórias que já viveram e o principal, poderiam ver Danny livre de suas “convulsões” .Só que Overlook não é um hotel comum. É um lugar onde existem velhos ódios, cicatrizes e antigas feridas. É um lugar rodeado de ressentimento e o Overlook  é uma sentença de morte e desejo de vingança,  na qual para ser realizada precisa dos poderes de Danny.
A  assustadora luta entre dois mundos. Em uma guerra onde não haverá testemunhas e vencerá o mais forte.

Um livro que te prende do inicio ao fim, mas não irei negar, contém um uso exagerado de detalhes e complexidade, onde muitas vezes o torna maçante. Mas va até o fim e prepare-se para ler um dos melhores livros de terror da literatura.
Deixarei aqui também a dica do filme, do  Stanley Kubric. O filme é tão bom quanto o livro, contém algumas diferenças, mas sem perder a fidelidade ao livro.
Ah, este é um dos meus livros preferidos, espero que vocês gostem hahah.

Beijos, Fêe x

You Might Also Like

1 comentários

About Me

Like us on Facebook