Advertise

[recent]

Diário de intercâmbio - Provas na faculdade

10:56

Oi, gente!
A faculdade tá ocupando muito do meu tempo. arghhhh, são muitos projetos, sem falar da semana de provas, enlouqueci.
Antes do tal "parcial" que é o nome que se da a primeira prova da matéria, todo mundo me colocou medo. Falaram que era mega difícil, que mesmo com a média 4 nem todos passavam. Assim como o resto do mundo, gosto de tirar notas boas, rs, mas como não sou nerd, nem tenho hábito de estudar com freqüência, fiquei nervosa com os comentários. Até que descobri que nem é tão complicado assim!


 Freud, Winnicott, Walter, Peter Gray, seus lindos, como é difícil memorizar as teorias de vocês. A prova de psicologia foi a que me deixou mais nervosa. Perguntas muito especificas, eu não lembrava todos os conceitos e nem tinha como inventar ou dar uma enrolada marota de brasileira. Durante a prova, fiquei olhando pra janela que tem vista pra Av. 9 de Julho, lá tem um outdoor com a foto da Isis Valverde. Pedia uma luz pra alguem brasileiro, vai que.. hahah. NADA.
Saí da sala achando que eu não tinha ido bem o suficiente :( Só recebi a nota essa semana e tcharannnnn, fui bem sim!

Qual é a função de um roteirista? Identifique o climax do curta tal, blablabla. Quais são os tipos de conflitos que um personagem pode ter?
Perguntas desse tipo caíram na minha prova de Produção de televisão e cinema. Parace super fácil, né? Também achei!! Respondi super rápido e saí da sala feliz da vida. Apesar de toda Quinta chegar tarde, eu amo o conteúdo dessa aula. Filmagem, iluminação, fotografia, pré e pós produção, aff <3
Hoje recebi a nota... todo mundo decepcionado. A prova que parecia super fácil foi corrigida de maneira cruel (olha o drama) pelos professores. Geez. Não deixaram passar uma. A nota foi boa, mas queria maissss.

Agora é esperar a prova de Marketing, que a média é 6 e diferente de todas as outras matérias, a prova tem 40 questões e não só 10. WHAT WHAT WHAT
Comecei a estudar esses dias, já li mais de 150 páginas, vida cruel. Nunca imaginei que Marketing fosse tão difícil. Palmas pra quem cursa essa carreira. Coragi <3

Os projetos são tensos! Depois conto cada um deles..
Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

3 comentários

  1. Depois que seu intercambio acabar pretende fazer outro?

    ResponderExcluir
  2. Você fala muito bem em espanhol, fala um pouco sobre como você conseguiu aprender a pronuncia tão bem? Vi seu video no instagram :)

    ResponderExcluir
  3. Gaby porque você não começa a fazer alguns vídeos pro seu blog? Seria muito legal!!!

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook