Advertise

[recent]

Sobre amores de transporte público, o hobbie dos porteños.

09:09

Esses dias li no blog "Buenos Aires para chicas" sobre como os hermanos paqueram no ônibus. Achei engraçado, então comecei a observar mais o comportamento das pessoas que pegam transporte público por aqui e confirmei, os argentinos adoram mesmo um amor impossível! Se for daqueles rápidos, cheios de drama, com olhares penetrantes e que duram só até a próxima parada, melhor ainda.


Ontem, quando voltava pra casa, tive o azar de pegar um ônibus mega lotado. Me virei e sentei em um cantinho que sobrava ao lado de um banco. Do lado de um cara que, curiosamente, parecia o Russell Brand. Até ai tudo certo. Coloquei meu fone e fiquei ouvindo Mumford & Sons na minha. Enquanto o ônibus atravessava  a longa Av. Corrientes, o "Russell" decidiu descer. Passou por mim sem nem pedir licença (estranhei, já que o povo daqui é bem educado), quando chegou na porta começou a me encarar. Eu queria rir. Ele não falou comigo a viagem inteira e quando vai descer decide começar o flerte? hahaha. Sem reclamações, afinal ele não seria correspondido, rs. Mas achei uma situação inusitada. Ele ficou olhando até descer. Eu não o encarei de volta. Mas admito que as vezes conferia se ele tava olhando, por curiosidade e pra ver se a teoria dos "hermanos paqueradores" era verdade. Resultado: Sim!

Não foi como aqueles casos de "amores de metrô" que o olhar diz tudo, mas o vagão lotado ou a parada chegando, os afastam do 'felizes para sempre'. Não, nada de romantismo. Ele tava sentado do meu lado. DO MEU LADO. E ainda assim esperou o ponto final para iniciar o flerte. Esse mistério do homem porteño. Acho que é algo que nunca vou compreender.

Beijos, Gabriela Alegre

You Might Also Like

4 comentários

  1. A situação deve ter sido no mínimo engraçada. Hahahahaha
    Adoro você e seu blog!
    Faz um post contando pra gente por quê, como e quando você decidiu ir ai pra Argentina? Ou se já fez deixa o link aqui nos comentários.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie, Agnes!
    Foi sim hahahah
    Obrigada pela dica, vou preparar.

    Beijoss

    ResponderExcluir
  3. Oie, adorei o post, deve ser muito engraçada essa situação hahaha
    Faz um post falando como você aprendeu espanhol..? Beijos adoro seu blog

    ResponderExcluir
  4. Que bom, Lais! haha Vou fazerrr, Beijooos

    ResponderExcluir

About Me

Like us on Facebook